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Elo lança novo posicionamento de marca desafiando o status quo

07.04.2019

Maior bandeira brasileira celebra a autenticidade em sua nova estratégia de marca

A Elo – que tem Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal como acionistas – lança sua nova estratégia de comunicação e o conceito “Vai na Sua. Vai com Elo” que celebra a autenticidade de quem faz suas próprias escolhas. Direcionada para aqueles que, da mesma maneira, desafiam o status quo. As principais peças da campanha contam com a voz de Paulo Miklos e vão ao ar em um momento de consolidação da bandeira no Brasil. Lançada há oito anos, a Elo já é a maior bandeira do Brasil e ultrapassou a marca de 125 milhões de cartões emitidos.

“O lançamento da campanha traz a evolução do posicionamento e discurso que darão o tom da marca Elo daqui em diante. Queremos celebrar quem faz escolhas fora do padrão, assim como somos uma bandeira que se diferencia em um mercado com grandes players tradicionais”, explica Luis Cassio de Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo.

O foco da campanha – a primeira assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo para a marca – é apoiar o objetivo estratégico da Elo de se consolidar como uma marca confiável e acessível, se diferenciando no mercado pela sua modernidade, flexibilidade, proximidade e que todos possam ter.

O lançamento da plataforma de comunicação conta um misto de meios robusto passando por TV aberta e fechada, cinema, ações no digital, influenciadores, out of home e ativações com abrangência nacional. Todo o rebranding visual parte do próprio logo da marca, criando um material iconográfico leve e divertido que pautará a comunicação da marca em todos os pontos de contato, a partir dessa semana. O filme foi produzido pela Stink, com a direção da dupla Kid Burro, já a trilha pela Evil Twin.

“A nova campanha de Elo dá início a um grande trabalho de reposicionamento da marca, com uma clara mudança no seu tom de voz e uma completa repaginada na sua identidade visual. Fincamos nossa bandeira em um território fértil, que renderá muitos frutos no futuro”, comenta Renato Simões, diretor de criação executivo da Wieden+Kennedy São Paulo.