Home
POR - ENG

Corinthians – Fé alvinegra: Nova campanha da Wieden+Kennedy São Paulo para a Nike.

No Dia de São Jorge, a Nike lançou as novas 1ª e 2ª camisas do Corinthians com um design inspirado na lança do santo padroeiro do clube. Com o novo conceito FÉ ALVINEGRA, a marca exalta o time paulista como algo sagrado para a sua torcida e destaca a fé que os Corintianos depositam no clube. Não importa o que aconteça.

Além da lança de São Jorge, a 2ª camisa (preta com listras brancas) também carrega mais uma referência à história do clube: a conquista do Campeonato Paulista de 1977, que quebrou um jejum de décadas sem títulos. 

Para completar a celebração histórica a própria História ajudou: 40 anos depois, Corinthians e Ponte Preta estavam repetindo a aclamada final de 77. Neste mesmo dia a campanha FÉ ALVINEGRA levou para a grande final um bandeirão com mais de 100 metros de largura e lançou o filme oficial do conceito. O filme, particularmente, tem como base a narração original de Osmar Santos na Rádio Globo em 1977.

Com criação da W+K São Paulo, a campanha ainda conta com medalhas da Fé Alvinegra, OOH e outras peças.

Envolvidos

Titulo/Title: Corinthians Fé Alvinegra

Duração/Duration:30

Cliente/Client: Nike Brasil

Produto/Product: Corinthians Home and Away Jersey

Ano de Produção/Year of Production: 2017

Agência/Agency: Wieden+Kennedy São Paulo

Diretores Executivos de Criação/Executive Creative Directors: Eduardo Lima e Renato Simões

Diretores de Criação/Creative Directors: Caio Mattoso, Rodrigo Mendes e Bruno Oppido

Head of Art: Bruno Oppido

Diretor de Criação Digital/Digital Creative Director:

Redator/Copywriter: Gabriel França

Diretor de Arte/Art Director: Thiago Andrade

RTV/Agency Producer: Regiani Pettinelli, Ricardo Balbin

Atendimento/Account: Isabel Rudge , Ramiro Del-Cid e Bruno Capasso

Planejamento/Planner: Guilherme Pasculli, Renato Migrone e Marcelo Chabes

Social Media: Fernando Cury, Henrique Kuniyosi e Felipe Zyman

Mídia/Media: Alexandre Ugadin, Vinicius Tieppo e Natalia Maróstica

Aprovação Cliente/Client Approval: Guilherme Mortensen, André Granja, Daniel Ferreira e Cauê Oliveira

Produtora/Production Company: Iconoclast

Diretor/Director: Urso Morto

Diretor de Fotografia/Director of Photography: Gabriel Bianchini

Produtor/Producer: Alonso Sperb

Montador/Editor: Christian Balzano

Atendimento Produtora/ Account – Production Company: Alonso Sperb

Produtora de Som/ Audio Facility: Evil Tiwns

Trilha – Criação/Soundtrack Composing: André Faria

Trilha – Produção/Soundtrack Production: André Faria

Atendimento Produtora de Som/Account – Audio Production House: na criação

Locutor/Announcer: Osmar Santos