No Dia de São Jorge, a Nike lançou as novas 1ª e 2ª camisas do Corinthians com um design inspirado na lança do santo padroeiro do clube. Com o novo conceito FÉ ALVINEGRA, a marca exalta o time paulista como algo sagrado para a sua torcida e destaca a fé que os Corintianos depositam no clube. Não importa o que aconteça.
Além da lança de São Jorge, a 2ª camisa (preta com listras brancas) também carrega mais uma referência à história do clube: a conquista do Campeonato Paulista de 1977, que quebrou um jejum de décadas sem títulos.
Para completar a celebração histórica a própria História ajudou: 40 anos depois, Corinthians e Ponte Preta estavam repetindo a aclamada final de 77. Neste mesmo dia a campanha FÉ ALVINEGRA levou para a grande final um bandeirão com mais de 100 metros de largura e lançou o filme oficial do conceito. O filme, particularmente, tem como base a narração original de Osmar Santos na Rádio Globo em 1977.
Com criação da W+K São Paulo, a campanha ainda conta com medalhas da Fé Alvinegra, OOH e outras peças.
Envolvidos
Titulo/Title: Corinthians Fé Alvinegra
Duração/Duration:30
Cliente/Client: Nike Brasil
Produto/Product: Corinthians Home and Away Jersey
Ano de Produção/Year of Production: 2017
Agência/Agency: Wieden+Kennedy São Paulo
Diretores Executivos de Criação/Executive Creative Directors: Eduardo Lima e Renato Simões
Diretores de Criação/Creative Directors: Caio Mattoso, Rodrigo Mendes e Bruno Oppido
Head of Art: Bruno Oppido
Diretor de Criação Digital/Digital Creative Director:
Redator/Copywriter: Gabriel França
Diretor de Arte/Art Director: Thiago Andrade
RTV/Agency Producer: Regiani Pettinelli, Ricardo Balbin
Atendimento/Account: Isabel Rudge , Ramiro Del-Cid e Bruno Capasso
Planejamento/Planner: Guilherme Pasculli, Renato Migrone e Marcelo Chabes
Social Media: Fernando Cury, Henrique Kuniyosi e Felipe Zyman
Mídia/Media: Alexandre Ugadin, Vinicius Tieppo e Natalia Maróstica
Aprovação Cliente/Client Approval: Guilherme Mortensen, André Granja, Daniel Ferreira e Cauê Oliveira
Produtora/Production Company: Iconoclast
Diretor/Director: Urso Morto
Diretor de Fotografia/Director of Photography: Gabriel Bianchini
Produtor/Producer: Alonso Sperb
Montador/Editor: Christian Balzano
Atendimento Produtora/ Account - Production Company: Alonso Sperb
Produtora de Som/ Audio Facility: Evil Tiwns
Trilha - Criação/Soundtrack Composing: André Faria
Trilha - Produção/Soundtrack Production: André Faria
Atendimento Produtora de Som/Account - Audio Production House: na criação
Locutor/Announcer: Osmar Santos