Home
POR - ENG
Crescer pra quê?

Crescer pra quê?

Quando a Wieden+Kennedy completou uma década de São Paulo, não passava outra coisa nas mentes mais criativas do mercado: uma festa. E, verdade seja dita, se não fosse a pandemia, essa deliciosa falta de criatividade teria sido cometida.

Na recusa de aceitar a decepção com o ponto final dessa história, a agência foi atrás de outras formas (mais criativas) de celebrar sua trajetória, e encontrou na literatura infantojuvenil o tom da mensagem.

Crescer pra quê? é sobre a W+K, sem falar da W+K. Nas páginas do livro não é possível relembrar as melhores campanhas criadas pela agência nem ler depoimentos elogiosos dos seus clientes. Isso seria óbvio demais. Mas em suas páginas é possível conhecer a empresa, saber em que ela acredita e como ela e seus colaboradores veem o mundo (mesmo quando o mundo não vai bem): como crianças que não desistem de sonhar.

Com ilustrações em serigrafia, a obra está classificada como literatura infantojuvenil e transforma as letras iniciais do nome da agência em crianc?as teimosas, curiosas e persistentes. Crescer pra quê? tem tiragem exclusiva e limitada em sua versão impressa em capa dura, e versão gratuita e digital em português (aqui).

Fernanda Antonelli, managing director da Wieden+Kennedy São Paulo, revela que “não poderia estar mais orgulhosa da agência e de todos que fazem parte dela. Em um período tão duro, com boas notícias cada vez mais escassas, é preciso reconhecer as histórias que nos inspiram e a força dos que nos cercam”.

Para Renato Simões, diretor executivo de criação da W+K, “este livro tem, definitivamente, a cara da Wieden: transforma uma ideia clichê de aniversário corporativo em uma narrativa aberta, interessante, gostosa de ler e reler”. “Acompanhado, claro, de uma direção de arte com um craft fino de encher os olhos” completa Eduardo Lima, também diretor executivo de criação da agência.

Envolvidos

TÍTULO: Crescer pra quê?
AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo
PRODUTO: Institucional (10 anos WKSP)
1ª DATA: 23.04.2021
DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO: Eduardo Lima | Renato Simões
DIRETORES DE CRIAÇÃO: Mariana Borga | Fabiano Higashi
DIRETORES DE ARTE: Fabiano Higashi | Andriws Vilela
REDAÇÃO: Mariana Borga
ILUSTRAÇÃO: Andriws Vilela | Fabiano Higashi | Jayana Souza
ATENDIMENTO: Bruno Capasso
REVISÃO ORTOGRÁFICA: Carol Waideman
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias
APROVAÇÃO: Eduardo Lima | Renato Simões | Fernanda Antonelli