Home
POR - ENG

Estrela nova ou supernova?

Wieden+Kennedy São Paulo renova a identidade visual do Clube de Criação

A pedido do Clube de Criação, a Wieden+Kennedy São Paulo fez o rebranding da entidade, que é um dos principais ícones da indústria criativa no Brasil. O projeto gráfico foi pensado para refletir e marcar visualmente todas as recentes mudanças adotadas pelo Clube de Criação.

Para Joanna Monteiro, publicitária e presidente da entidade, “a nova identidade deixa claro nosso objetivo maior: não ser apenas um Festival, mas ser um Clube inclusivo e cheio de atividades durante todo o ano, para todos os que gostam, trabalham e celebram a criatividade”.

Por isso mesmo, a estrela de cinco pontas que sempre foi símbolo do Clube de Criação ganhou uma versão mais leve, que se movimenta, se adapta e pode ter quantas pontas quiser. Bruno Oppido, diretor de criação e head of art da Wieden+Kennedy São Paulo,  revela que “atualizar um ícone é sempre um desafio enorme, mas quando encontramos soluções simples e fortes somos recompensados imediatamente”. 

Eduardo Lima, diretor executivo de criação da agência, finaliza: “Este novo ícone representa a intersecção de todas as novas atividades, de toda essa pluralidade que o Clube de Criação passa a abraçar. Bem-vindos à próxima fase do Clube de Criação”.

Envolvidos

AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo

CLIENTE: Clube de Criação

PRODUTO: Institucional

TÍTULO: Estrela nova ou supernova?

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Eduardo Lima | Renato Simões

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Bruno Oppido | Mariana Borga

HEAD OF ART: Bruno Oppido

DIRETOR DE ARTE: Pedro Gabbay | Guilherme Garofalo

RTV: Regiani Pettinelli

PRODUTORA: Joint

MOTION DESIGN: Christian Balzano

ATENDIMENTO: Camila Hamaoui | Marinna Santos

CLIENTE: Joanna Monteiro