Wieden+Kennedy São Paulo renova a identidade visual do Clube de Criação
A pedido do Clube de Criação, a Wieden+Kennedy São Paulo fez o rebranding da entidade, que é um dos principais ícones da indústria criativa no Brasil. O projeto gráfico foi pensado para refletir e marcar visualmente todas as recentes mudanças adotadas pelo Clube de Criação.
Para Joanna Monteiro, publicitária e presidente da entidade, “a nova identidade deixa claro nosso objetivo maior: não ser apenas um Festival, mas ser um Clube inclusivo e cheio de atividades durante todo o ano, para todos os que gostam, trabalham e celebram a criatividade”.
Por isso mesmo, a estrela de cinco pontas que sempre foi símbolo do Clube de Criação ganhou uma versão mais leve, que se movimenta, se adapta e pode ter quantas pontas quiser. Bruno Oppido, diretor de criação e head of art da Wieden+Kennedy São Paulo, revela que “atualizar um ícone é sempre um desafio enorme, mas quando encontramos soluções simples e fortes somos recompensados imediatamente”.
Eduardo Lima, diretor executivo de criação da agência, finaliza: “Este novo ícone representa a intersecção de todas as novas atividades, de toda essa pluralidade que o Clube de Criação passa a abraçar. Bem-vindos à próxima fase do Clube de Criação”.
Envolvidos
AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo
CLIENTE: Clube de Criação
PRODUTO: Institucional
TÍTULO: Estrela nova ou supernova?
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Eduardo Lima | Renato Simões
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Bruno Oppido | Mariana Borga
HEAD OF ART: Bruno Oppido
DIRETOR DE ARTE: Pedro Gabbay | Guilherme Garofalo
RTV: Regiani Pettinelli
PRODUTORA: Joint
MOTION DESIGN: Christian Balzano
ATENDIMENTO: Camila Hamaoui | Marinna Santos
CLIENTE: Joanna Monteiro