Home
POR - ENG
Facebook e Instituto Tomie Ohtake inauguram “Somos” com fotos de Bob Wolfenson

Facebook e Instituto Tomie Ohtake inauguram “Somos” com fotos de Bob Wolfenson

Cada vez mais fortes e representativos na rede social, os Grupos de Facebook reunem pessoas diferentes que compartilham interesses em comum. “Dar cara” a esses grupos ou, melhor, descobrir qual a cara de seus participantes motivou a produção da série fotográfica reunida na exposição “Somos” assinada por Bob Wolfenson.

Algumas da obras da exposição que abre hoje no Instituto Tomie Ohtake estampam a mais recente campanha criada pela Wieden+Kennedy São Paulo para o Facebook, outras são inéditas e foram concebidas especialmente para a mostra.

O gerente de Marketing do Facebook, Bernnardo Bonnard, acompanhou as fotografias e detalha “Todas as pessoas nas fotos são membros de Grupos e alguns não se conheciam pessoalmente, embora conversem e se apoiem com frequência pelo Facebook. Essas imagens são muito fortes pois celebram a força da união seja para debater paternidade, beleza ou carinho por animais de estimação”.

Mais que um panorama sobre como promover grupos no mundo digital, esta exposição é um depoimento e uma apologia ao encontro. “Somos” é uma aposta na casualidade e na potência de se ver parte de algo muito maior.

Para Diego Limberti, diretor de criação da Wieden+Kennedy “a exposição permitirá que as pessoas se conectem com o conceito da campanha de forma emotiva e orgânica. Definitivamente, uma oportunidade única e criativa de comunicar e sensibilizar as pessoas”.

A entrada é gratuita e quem passar pelo Instituto até o dia 12 janeiro poderá contemplar as imagens em grandes formatos fora do ritmo acelerado do dia-a-dia das pessoas. A exposição também conta com vídeos inéditos que revelam detalhes das histórias  capturadas pelo fotógrafo.