Home
POR - ENG
Nike e W+K São Paulo celebram o hepta do Corinthians

Nike e W+K São Paulo celebram o hepta do Corinthians

Dia 26 de novembro foi um dia especial para Nike, W+K São Paulo e Corinthians.. Enquanto os jogadores levantavam a taça do hepta em campo, os torcedores receberam um presente na arquibancada.
Um jornal com fotos e textos que retratam a fé inabalável do torcedor corintiano.
Sem encadernação tradicional, as folhas soltas permitem aos fiéis não só guardar o jornal, mas também transformar cada página num pôster.

Durante 3 meses, os fotógrafos Fabrício Brambatti, Gabriel Bianchini e Tommaso Protti, da agência Angústia.Photo, registraram a devoção corintiana de anônimos, famosos e atletas.
“Juntamos histórias de torcedores que mudaram tudo na vida por causa do Corinthians. Materializar isso num jornal ressalta a democracia e reforça que o clube é o time do povo”, diz Bruno Oppido, Head of Art/Diretor de Criação da W+K.
Ao todo, foram impressos mais de 35 mil exemplares, totalizando 5 toneladas de jornal.
O escritor, roteirista e corintiano fanático, Marcelo Rubens Paiva, ficou encarregado pela crônica de abertura da peça.

“A campanha Fé Alvinegra durou quase um ano. Com a chegada do título, a gente precisava de uma peça emblemática pra fechar essa história”, dizem Caio Mattoso e Rodrigo Mendes, Diretores de Criação da W+K.
Além da distribuição no estádio, milhares de exemplares serão enviados para corintianos espalhados pelo mundo.
O jornal também ficou disponível gratuitamente em bancas selecionadas,
como, por exemplo, a que fica em frente ao estádio do Pacaembu. Todas as histórias de fé também podem ser vistas em nike.com/corinthians.

Envolvidos

Titulo/Title: JORNAL FÉ ALVINEGRA
Cliente/Client: Nike
Produto/Product: Futebol – Corinthians
Ano de Produção/Year of Production: 2017
Agência/Agency: Wieden + Kennedy São Paulo
Diretores Executivos de Criação/Executive Creative Directors: Edu Lima e Renato Simões
Diretores de Criação/Creative Directors: Bruno Oppido, Caio Mattoso, Rodrigo Mendes
Head of Art: Bruno Oppido
Redator/Copywriter: Adriano Sato
Diretor de Arte/Art Director: Bruno Oppido, Alexandre Ruda
RTV/Agency Producer: Regiani Pettinelli, Ricardo Balbin, Bruno Oliveira
Produtor Gráfico: Rubens Galera
Fotografia/Photography: Angustia Photo (Fabricio Brambatti, Gabriel Bianchini, Tommaso Protti)
Atendimento/Account: Isabel Rudge, Fulvio Itagiba, Marinna Santos
Planejamento/Planner: Gui Pasculli, Marcelo Chabes, Renato Migrone, Henrique Kuniyosi, Felipe Zyman, Taina Castilho,Tiago Tuiui
Mídia/Media: Alexandre Ugadin, Vinicius Tieppo, Bruno Andrare, Vanessa Oliveira, Lucas Meira
Aprovação Cliente/Client Approval: Daniel Ferreira, Caue Oliveira, Flavia Silva, Marina Alonso