Muita gente é apaixonada por comprar souvenirs, como uma forma de levar um pedaço da viagem para casa ou demonstrar carinho para alguém. Com a pandemia e o isolamento social, porém, esse hábito se tornou algo raro na vida das pessoas.
Como parte da campanha “Para os pequenos grandes acontecimentos da atualidade, Uber”, a empresa abriu uma loja gratuita de souvenirs dentro do app Uber Eats. A ideia é disponibilizar lembranças do ano de 2021, marcado não por viagens inesquecíveis, mas por momentos antes corriqueiros que passaram a ser grandes eventos na nossa vida, devido à pandemia da COVID-19.
Criada pela Wieden+Kennedy São Paulo, a ação oferece opções como imã de geladeira, camiseta, cartão postal, adesivos, pin e ecobags. Com frases como “Fui ao cartório”, “Levei meu celular na assistência” e “Fui tirar uma foto 3×4”, os itens remetem ao ano atípico que estamos vivendo.
No ar desde maio, o objetivo da campanha é mostrar que as pessoas podem contar com a Uber para se locomover em qualquer hora e de/para qualquer lugar, mesmo em tempos de incerteza como o que vivemos agora.
Para fazer o pedido, o usuário deve acessar o app do Uber Eats e procurar por “Souvenirs”. Se a loja estiver disponível em sua região*, basta escolher ate? 3 itens entre aqueles disponíveis. Além do preço simbólico de R$ 0,01, o usuário deve pagar apenas a taxa de entrega.
*Válido apenas para a cidade de São Paulo e região metropolitana.