Home
POR - ENG

Sprite refresca seus momentos de tensão

Marca promete levar refrescância de um jeito sensorial e irreverente em sua primeira campanha assinada pela agência Wieden+Kennedy São Paulo

Com o tema “Liga o Fresh”, a Sprite estreia a primeira campanha com a assinatura da Wieden + Kennedy São Paulo com pílulas de conteúdo veiculadas em diferentes tipos de mídia que vão desde Out of Home, digital, televisão, rádio, ativações.

“Sprite quer aliviar os momentos de pressão proporcionando um refresh físico e mental no dia a dia ”, diz Pedro Abondanza, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.

O lançamento do novo conceito é apenas o início de um grande projeto que ganha toda a sua força no verão, com inúmeras ativações nas ruas buscando reconectar a marca aos consumidores. Produzida pela Joint, in-house da agência, com criação de Felipe Paiva, José Ferraz e Rafael Melo e concebida em parceria com diversos artistas multidisciplinares de vários lugares do mundo: Marc Tudisco, Yeye Weller, Felms e o estúdio londrino Yumyum são alguns dos colaboradores do projeto.

“Os fresh drops são como um gole de Sprite no seu dia. Não vão tirar os problemas da sua cabeça, mas vão dar uma boa refrescada”, diz Renato Simões, Executive Creative Director da W+K.

Para o lançamento a marca de refrigerante distribuiu mais de 2.500 faces de OOH nas ruas e em todas as estações de grande fluxo das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Na MTV, todos os breaks comerciais foram invadidos por conteúdos de Sprite. E, os boletins de trânsito de algumas rádios tiveram uma hora de exclusividade da marca.

 “Nossa proposta é ressignificar a forma de falar de refrescância, quando os códigos da categoria estão todos muito parecidos. Estamos trazendo uma linguagem jovem, irreverente e, principalmente, não linear, para nos conectarmos com nosso público. Ver um conteúdo da marca deve ser tão refrescante quanto tomar um gole de Sprite”, completa Ana Carolina Santos, gerente de Comunicação Integrada de Sprite.

Sprite é a segunda marca da Coca-Cola. O objetivo da marca é destravar esse potencial no Brasil, reconectando e dando um papel na vida das pessoas.

Envolvidos

Título/Title

Fresh Drops

Produto/Product

Sprite

Ano de produção/Year of Production

2019

Agência/Agency

Wieden + Kennedy SP

Diretores Executivos de Criação/Executive Creative Directors

Edu Lima e Renato Simões

Redator/Copywriter

Rafael Melo

Diretor de Arte/Art Director

Felipe Paiva e José Ferraz

RTV/Agency Producer

Regiani Petti, Thais Bonizzi

Produtor Digital/Digital Producer

Mauricio Yamashita e Ricardo Barbin

Produtora Digital/Digital Production Company

Joint

Atendimento/Account

Ana Clara Grana, Tathiana Januário e Julia Wollmann

Planejamento/Planner

André Troster, Laís Sangalo, Fernando Prado e Bruna Coelho

Data Strategy

Eliel Guilhen, Fernando Ruiz e Rachel Pepe

Social Strategy

Carol Siper, Gabriel Marchi, Bruno Perazio e Gabriela Queiro

Mídia/Media

Caio Melo, Rachid Antun, Alex Bezerra, Guilherme Salgueiro, Gabriela Monteiro e Carla Tassi

Aprovação Cliente/Client Approval

Selman Careaga, Pedro Abondanza, Ana Carolina Santos, Bruno Alonso e Mariana David