Desde o recente lançamento da sua campanha de reposicionamento, a SUBWAY® vem convidando o consumidor a experimentar algo novo todos os dias. Agora, foi a própria SUBWAY® que experimentou mudar um dos seus sanduíches mais vendidos, o Frango Teriyaki. A partir de 16 de novembro, ele começou a ser servido com tiras feitas de 100% peito de frango temperado, mais suculentas e saborosas.
Para comunicar a novidade, a Wieden+Kennedy São Paulo criou uma nova campanha, que conta com filme para TV aberta e fechada. No filme, o consumidor que está no restaurante e já é fã do sanduíche, se pergunta “Por que mudar se já era tão bom?”. Depois de experimentar o novo sanduíche, o consumidor entra em estado de encantamento que, literalmente, o leva aos céus. Mas nem tudo é perfeito: chegando lá em cima, um anjo pouco confiável surrupia o Frango Teriyaki do herói.
Além de TV, merchandising de lançamento no Programa X-Factor, online videos para social media, rádio e mídia exterior por todo o Brasil fazem parte da estratégia de lançamento.
Renato Ribeiro, diretor de marketing da SUBWAY® no Brasil, explica que a busca pela qualidade diferenciada e continua evolução dos produtos é um dos pilares da marca. A rede SUBWAY® se diferencia globalmente por sempre oferecer opções frescas e leves em seu menu. Pesquisas realizadas pela rede mostram que este tipo de produto é muito relevante para os consumidores, que se tornam cada vez mais fieis a marca, explica Renato.
Renato Simões, diretor executivo de criação da Wieden+Kennedy, completa: “Mexer em time que está ganhando é sempre uma atitude ousada. E foi exatamente isso que a SUBWAY® fez, ao aprimorar a receita de um dos seus maiores best-sellers. No filme de lançamento do novo Frango Teriyaki, nós descrevemos (de um jeito ligeiramente exagerado, é verdade) a sensação que você tem ao provar o sanduíche”.