Home
POR - ENG

Wieden+Kennedy São Paulo resgata “O Team Brasileiro” em campanha para Nike

23.04.2019

 

Para lançar a nova coleção da Seleção Brasileira, inspirada nos 100 anos da primeira conquista da Copa América pelo país, a Wieden+Kennedy São Paulo, a Nike e a CBF  transformaram os jogadores brasileiros Neymar, Philippe Coutinho, Arthur, Cassemiro e Marquinhos em cartões com uma linguagem retro usada nos antigos colecionáveis de diversos esportes.

A campanha resgata o conceito “O TEAM BRASILEIRO”, como a Seleção era chamada em 1919.

“Para celebrar este marco na história do esporte, a Nike se inspirou no centenário da primeira Copa América disputada no Brasil para criar a Coleção da Seleção Brasileira para esta edição do torneio, que retorna novamente ao país. Composta por um uniforme branco comemorativo, itens casuais para o dia-a-dia e um novo uniforme principal, a coleção une o clássico visual retrô do futebol daquela época ao estilo moderno do esporte contemporâneo”, afirma o Diretor de Marketing da Nike, Daniel Paz.  

Ilustrações dos jogadores valorizando a estética retrô e um processo de calcografia, impressão em uma matriz de metal, resgataram de maneira fiel cada detalhe presente nos cards históricos. Todos elementos gráficos (tipografia, ícones e números) também foram produzidos usando o mesmo processo, realizado de forma handmade em parceria com o estúdio Black Madre Atelier.

“Fizemos um encontro feliz entre o universo retrô, que a homenagem exigia, sem perder a modernidade que a Nike possui.” diz Bruno Oppido, Head of Art/Diretor de Criação da Wieden+Kennedy São Paulo.

Nessa primeira fase, os cards serão publicados pelos jogadores nos seus canais oficiais, além dos da Nike e da CBF.

A campanha, ainda, contará visual merchandising em algumas lojas Nike Store e outras execuções ao longo do período de disputa da Copa América.

Em nike.com/oteambrasileiro os torcedores poderão acessar o manifesto, todos os cards e a história completa por trás desse grande lançamento.