Home
POR - ENG

Wieden+Kennedy São Paulo traz a diretora de criação Mariana Borga e promove dupla de criativos

21.02.2019

 

Agência passa a atuar com quatro diretores de criação. Mariana Borga chega para duplar com Bruno Oppido e Diego Limberti e Felipe Ribeiro são promovidos

O ano começou com mudanças na criação, da Wieden+Kennedy São Paulo. A agência trouxe Mariana Borga, ex-JWT, para trabalhar com Bruno Oppido e promoveu a dupla Diego Limberti e Felipe Ribeiro ao cargo de diretor de criação. “Esta promoção está relacionada aos talentos destes profissionais que estão 100% conectados à cultura da agência”, comenta Renato Simões. “Com esta nova configuração estamos investindo, ainda mais, no nosso principal produto, o trabalho criativo”, complementa Eduardo Lima, ambos Executive Creative Directors.

Quem é quem:  

Mariana Borga, redatora, mãe dos gêmeos Carmen e Leon, veio da JWT onde trabalhou nos últimos quatro anos. Antes, passou pela F/Nazca, Young&Rubican, Santa Clara e FCB Brasil. Mariana já assinou campanhas Pilão, Tramontina, Honda, Nike, Skol, Bradesco, Unilever, Avon. Seus trabalhos resultaram em conquistas de importantes prêmios do mercado publicitário tanto nacionais quanto internacionais. Em 2018, foi jurada na categoria “Outdoor”, em Cannes. Mariana estudou improvisação e por muitos anos teve uma empresa de restauração de móveis, que deixou para trás por falta de tempo.

Bruno Oppido, diretor de arte e baixista na banda Kova Raza, durante nove anos trabalhou na F/Nazca onde conquistou o 1º Grand Prix de Filme do Brasil. Foi para a DDBNY como diretor de criação e Head of Art. Voltou ao país, há dois anos, para assumir a mesma função na Wieden+Kennedy atendendo Nike, Mondelez, AirbnB, Old Spice, Ambev entre outras. Oppido também faz parte do Espaço.CC, um galpão colaborativo focado na prática e convergências do design, fotografia, cinema e arquitetura.

Felipe Ribeiro, redator, chegou na Wieden+Kennedy em agosto de 2018, vindo da Africa, onde começou como Creative Lead para conta da Budweiser, época em que criou a campanha “Tagwords”, Grand Prix em Cannes, e logo depois foi promovido a diretor de criação. Antes disso, passou pela JWT, Ogilvy, Geometry Global e Santa Clara.  Em diferentes momentos da sua vida, fez pausas para morar em Londres, Barcelona e Nova Iorque, por onde estudou direção de cinema e roteiro. Felipe já assinou campanhas para Heinz, Budweiser, Puma, Coca-Cola, Brahma, Nestlé, Vivo, para dizer algumas. E já foi premiado nos maiores festivais de propaganda do mundo, como The One Show, London International Awards, Clio Awards e Cannes Lions.

Diego Limbert, diretor de arte, começou a trabalhar na Wieden+Kennedy São Paulo em agosto do ano passado. Seu trabalho transita nas artes visuais, atuando como diretor de arte, designer e artista plástico, com projetos publicados em diversos países. Antes da Wieden,  trabalhou na Lola Madrid, como Creative Lead, na DDB New York, onde foi Associate Creative Director (ACD). No Brasil, trabalhou na JWT e na Santa Clara. Nestes anos, fez campanhas para clientes, como: Tribeca Film Festival, Mattel, Burger King, Coca-Cola e Magnum Ice Cream. Prêmiado, ganhou os mais importantes do mercado D&AD, Clio Awards, Cannes Lions, One Show, London International Awards, entre outros.