Home
POR - ENG

BudMag

A Budweiser segue comprometida com novos artistas e a cena musical independente. Desta vez, o olhar da marca se volta para a Colômbia, onde acaba de lançar uma das maiores publicações sobre música da América Latina. O projeto tem curadoria e apoio da revista Rolling Stone en Español.

Como forma de dar holofote e mais alcance aos artistas locais, Bud transformou seus populares packs de papelão em uma revista mensal inédita. A BudMag foi co-criada em parceria com os escritórios da Wieden+Kennedy São Paulo e Nova York. A primeira edição da revista chega com tiragem de 100 mil exemplares impressos nos packs de 12 latas de Bud, e tem como objetivo dar visibilidade para o som e história de quatro jovens artistas locais: Nath, Kapo, Benú, e Sai.

A cena musical na Colômbia tem se consolidado como uma das mais efervescentes e criativas do mundo, abrigando shows e festivais que oferecem espaço para novos talentos, ritmos e performances. Seguindo o posicionamento “Budweiser é a cerveja de quem sonha alto e vai para cima”, a marca reforça esse movimento, transformando seu popular pack de papelão em uma nova publicação segmentada e espaço de visibilidade.

“Budweiser e o universo da música sempre tiveram uma relac?a?o muito forte. Com a BudMag, trazemos claro o nosso ponto de vista dentro desse universo: sermos um palco global para sonhadores locais. Acreditamos muito nessa nova geração de criadores, e uma das maneiras de apoiá-los é com a nossa escala e alcance convertidos na visibilidade da sua arte”, explica Joca Oliveira, Diretor Global de Marketing da Budweiser. “Além disso, damos a oportunidade para que nossos consumidores descubram novos ritmos enquanto tomam sua Budweiser “.

A primeira edição da BudMag começa a ser distribuída em plataformas de delivery, supermercados e outros estabelecimentos na Colômbia nas próximas semanas. Além do conteúdo impresso, os leitores poderão ainda ouvir playlists dos artistas e podcasts por meio de Spotify Codes que podem ser lidos via smartphone, além de outros conteúdos especiais em www.budweiser.co.

Para Felipe Ribeiro, Chief Creative Officer da Wieden+Kennedy São Paulo, mais do que fazer o uso criativo de uma mídia tão poderosa como os packs de cerveja, Bud rompe padrões e expande suas conexões com o público. “Criamos não só a maior publicação sobre música da América Latina, mas uma plataforma de conteúdo always on garantindo o engajamento do social, cocriando com o público, influenciadores e a própria marca”.

O lançamento da publicação conta ainda com estratégia de mídia exterior, digital e social media. Promovendo uma nova modalidade de “unboxing”, Bud vai enviar para creators a nova BudMag. A ideia é que os influenciadores desmontem o pack da cerveja e relevem a publicação para o público. Bancas de revistas selecionadas também receberão comunicação visual alertando os consumidores de que a maior publicação musical do país pode ser encontrada no mercado mais próximo.

Envolvidos

CLIENT NAME: BUDWEISER GLOBAL CLIENT: Budweiser Global / AB InBev PROJECT NAME: BudMag BUDWEISER VP, GLOBAL BRANDS: Richard Oppy VP GLOBAL MARKETING: Todd Allen GLOBAL MARKETING DIRECTORS: Lia Bertoni | José Oliveira GLOBAL MARKETING MANAGER: Morgan Franklin Colombia Marketing Director: Juanita Leon Colombia Marketing Managers: Camila Romero, Juan Cortes Duran and Laura Garzon AGENCY: WIEDEN+KENNEDY NY / WIEDEN+KENNEDY SAO PAULO (CREATIVE IDEATION) GLOBAL CEO: Neal Arthur GLOBAL CCO: Karl Lieberman LATIN AMERICA CCO: Felipe Ribeiro CREATIVE DIRECTORS: Rafael Melo, Renan Molin ACD / WRITER: Alexandre Giampaoli ACD / ART DIRECTOR: Humberto Cunha ART DIRECTOR: Leandro Beraldo COPYWRITER: Gustavo Moraes DESIGNER: Djavan Amorim HEAD OF PRODUCTION SAO PAULO: Patricia Gaglioni HEAD OF PRODUCTION NEW YORK: Nick Setounski EXECUTIVE PRODUCER: Dave Lambert SPECIAL PROJECTS PRODUCERS: Fernanda Segura, Tábata Viana PRODUCERS: Leticia Hernandez and Mariana Golpian PROJECT MANAGER: Roberta Guzzardi HEAD OF PR: Danúbia Paraizo GROUP ACCOUNT DIRECTOR: Brooke Stites ACCOUNT DIRECTOR: Courtney LeBlanc MANAGEMENT SUPERVISOR: Bianca Nikic ACCOUNT SUPERVISOR: Thomaz Falzoni, Cameron Carr ACCOUNT EXECUTIVE: Saporah Carter ASSISTANT ACCOUNT EXECUTIVE: Grace Yeo PLANEJAMENTO/ MEDIA COMMS: Zack Green, Javaad Beg BUSINESS AFFAIRS: Paul Fitzgerald PRODUCTION: JOINT SAO PAULO (PRODUCTION) DIRECTOR: DRVNK 1ST DIRECTOR ASSISTANT: Fernanda Segura, David Coral PHOTOGRAPHY DIRECTOR: Pedro de la Fuente PRODUCTION DIRECTOR: Cris Barbosa PRODUCTION COORDINATOR (COLOMBIA): Henry Hemelberg EXECUTIVE PRODUCER (JOINT): Patricia Gaglioni, Fernanda Segura POST PRODUCER COORDINATOR: Mauricio Kazu EDITOR AND MOTION DESIGN: Rodrigo Aranha, Pedro Silveira e Gabriel Santana FINISHING EDITOR: Rodrigo Aranha, Pedro Silveira e Gabriel Santana COLOR GRADING: Node Post 3D PRODUCTION: GABINETE.CO (PRODUCTION) ANIMATION DIRECTOR: Rodrigo "Digones" Ribeiro LOOKDEV: José Rafael C. Fontour 3D MODELING & ANIMATION: Rodrigo "Digones" Ribeiro 2D ANIMATION: Fernando Shelka ACCOUNT EXECUTIVE: Marcella Boneder POST PRODUCTION: MUGSHOT (POST PRODUCTION) EXECUTIVE PRODUCER AUDIO: Gilvana Viana MUSIC PRODUCER: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato e Maurício Herszkowicz AUDIO MIX: Leandro Rodrigo, Henrique Ohara e Henrique Oliveira ACCOUNT EXECUTIVE AUDIO: Guto Figueiredo e Maite Magoga AUDIO PRODUCER COORDINATOR: Jaque de Paula e Giuliana Tavares