A Budweiser segue comprometida com novos artistas e a cena musical independente. Desta vez, o olhar da marca se volta para a Colômbia, onde acaba de lançar uma das maiores publicações sobre música da América Latina. O projeto tem curadoria e apoio da revista Rolling Stone en Español.
Como forma de dar holofote e mais alcance aos artistas locais, Bud transformou seus populares packs de papelão em uma revista mensal inédita. A BudMag foi co-criada em parceria com os escritórios da Wieden+Kennedy São Paulo e Nova York. A primeira edição da revista chega com tiragem de 100 mil exemplares impressos nos packs de 12 latas de Bud, e tem como objetivo dar visibilidade para o som e história de quatro jovens artistas locais: Nath, Kapo, Benú, e Sai.
A cena musical na Colômbia tem se consolidado como uma das mais efervescentes e criativas do mundo, abrigando shows e festivais que oferecem espaço para novos talentos, ritmos e performances. Seguindo o posicionamento “Budweiser é a cerveja de quem sonha alto e vai para cima”, a marca reforça esse movimento, transformando seu popular pack de papelão em uma nova publicação segmentada e espaço de visibilidade.
“Budweiser e o universo da música sempre tiveram uma relac?a?o muito forte. Com a BudMag, trazemos claro o nosso ponto de vista dentro desse universo: sermos um palco global para sonhadores locais. Acreditamos muito nessa nova geração de criadores, e uma das maneiras de apoiá-los é com a nossa escala e alcance convertidos na visibilidade da sua arte”, explica Joca Oliveira, Diretor Global de Marketing da Budweiser. “Além disso, damos a oportunidade para que nossos consumidores descubram novos ritmos enquanto tomam sua Budweiser “.
A primeira edição da BudMag começa a ser distribuída em plataformas de delivery, supermercados e outros estabelecimentos na Colômbia nas próximas semanas. Além do conteúdo impresso, os leitores poderão ainda ouvir playlists dos artistas e podcasts por meio de Spotify Codes que podem ser lidos via smartphone, além de outros conteúdos especiais em www.budweiser.co.
Para Felipe Ribeiro, Chief Creative Officer da Wieden+Kennedy São Paulo, mais do que fazer o uso criativo de uma mídia tão poderosa como os packs de cerveja, Bud rompe padrões e expande suas conexões com o público. “Criamos não só a maior publicação sobre música da América Latina, mas uma plataforma de conteúdo always on garantindo o engajamento do social, cocriando com o público, influenciadores e a própria marca”.
O lançamento da publicação conta ainda com estratégia de mídia exterior, digital e social media. Promovendo uma nova modalidade de “unboxing”, Bud vai enviar para creators a nova BudMag. A ideia é que os influenciadores desmontem o pack da cerveja e relevem a publicação para o público. Bancas de revistas selecionadas também receberão comunicação visual alertando os consumidores de que a maior publicação musical do país pode ser encontrada no mercado mais próximo.