Home
POR - ENG

Budweiser Vinyl Coasters

As batalhas de rap Brasil afora se tornaram símbolo de ousadia e expressão criativa da cultura das ruas. Becos, estações de metrô e outras ocupações são palcos de talentos de diversas gerações e estilos. Como apoiadora da cultura underground, Budweiser reafirma seu papel no cenário musical e apoia a cena rapper multiplicando a visibilidade de novos artistas, tendo como ponto de partida um dos ícones mais tradicionais dos bares: os porta-copos. 

Seguindo a tagline “O mundo é nosso palco”, Bud ressignifica as bolachas de papelão como mídia sonora, e apresenta uma edição limitada e colecionável de porta-copos “tocáveis” feitos de vinil. O projeto foi idealizado em parceria com a agência Wieden+Kennedy São Paulo. Ao mesmo tempo que o item apoia uma Bud, também funciona como propagador da potência de nove Mcs da cena rapper: Aori, Kamau, Stefanie, Estudante, Monna Brutal e MCharles, Negra Rê, Akira e Zudizilla. 

Os discos de vinil serão distribuídos em bares de São Paulo e Curitiba nas próximas semanas, além de uma distribuição especial no Lollapalooza, nos dias 24 e 26 deste mês. Os porta-copos podem ser ouvidos diretamente em toca-discos, ou ainda, via Spotify, através do Spotify Code impresso no vinil. Todos porta-copos foram gravados individualmente pelo Bob G em seu estúdio Vinyl Lab.

De acordo com André Mota, brand manager da Budweiser, a proposta é trazer disrupção, criando palcos alternativos e globais para talentos locais. “Budweiser é a cerveja que está por trás da música, da experiência e conexão entre artistas e ídolos. A partir de um item tão popular, daremos holofote do tamanho que a nova geração de rappers do Brasil merece. Estamos juntos nessa missão.” 

Para Felipe Ribeiro, Chief Creative Officer da Wieden+Kennedy São Paulo, “os porta-copos de Budweiser são itens icônicos nos bares mundo afora, e agora, ganharam nova roupagem e funcionalidade. “Transformamos algo pequeno em palcos gigantes para os artistas underground”.

O projeto prevê ainda a colaboração de outros astros da música para a promoção dos novos talentos, além de takeovers de redes sociais, festas temáticas e outras ativações.

Envolvidos

Budweiser Vinyl Coasters PROJECT NAME: Vinyl Coaster CLIENT: Anheuser-Busch Inc. PRODUCT: Budweiser AGENCY: Wieden+Kennedy GLOBAL CEO: Neal Arthur GLOBAL CCO: Karl Lieberman LATAM CCO: Felipe Ribeiro CREATIVE DIRECTOR: Rafael Melo ASSOCIATE CREATIVE DIRECTORS: Alexandre Giampaoli, Humberto Cunha COPYWRITERS: Gustavo Moraes, Pedro Balle ART DIRECTORS: Leandro Beraldo,Thiago Victoriano HEAD OF PRODUCTION SAO PAULO: Patricia Gaglioni HEAD OF PRODUCTION NEW YORK: Nick Setounski EXECUTIVE PRODUCER: Dave Lambert SPECIAL PROJECTS PRODUCERS: Fernanda Segura, Tábata Viana PRODUCERS: Leticia Hernandez Mariana Golpian PROJECT MANAGER: Roberta Guzzardi HEAD OF PR: Danúbia Paraizo VISUAL RESEARCHER: Thais Silvestre GROUP ACCOUNT DIRECTOR: Brooke Stites ACCOUNT DIRECTOR: Courtney Leblanc MANAGEMENT SUPERVISOR: Bianca Nikic ACCOUNT SUPERVISOR: Cameron Carr ACCOUNT EXECUTIVE: Saporah Carter PLANEJAMENTO/ MEDIA COMMS: Zack Green Javaad Beg BUSINESS AFFAIRS: Paul Fitzgerald BROADCAST TRAFFIC: Laura Guerra FILM PRODUCTION COMPANY: JOINT DIRECTOR: DRVNK 1ST DIRECTOR ASSISTANT: Fernanda Segura SCENE ART DIRECTOR: Tatiana Kordon PHOTOGRAPHY DIRECTOR: André Tashiro EXECUTIVE PRODUCER (JOINT): Patricia Gaglioni | Fernanda Segura DIGITAL PRODUCER: Mauricio Kazu ILUSTRAÇÃO 3D/ 3D ILLUSTRATION: Vinicius Lavor, Marlos EDITOR: Rodrigo Aranha, Pedro Silveira e Gabriel Santana FINISHING EDITOR: Rodrigo Aranha, Pedro Silveira e Gabriel Santana VINYL RECORDING: Vinyl Lab - Giordano Bruno BOB G VINYL PRINTING: Fernando Forte CLIENT APPROVAL: VP GLOBAL BRANDS: Richard Oppy VP GLOBAL MARKETING: Todd Allen GLOBAL MARKETING DIRECTORS: Lia Bertoni | José Oliveira GLOBAL MARKETING MANAGER: Morgan Franklin REGIONAL MARKETING MANAGER - Giulia Damasco DIRETOR/ DIRECTOR - Felipe Cerchiari HEAD DE MARKETING/ HEAD OF MARKETING - Carolina Caracas BUDWEISER BRAND STRATEGY MANAGER - Andre Mota GERENTE DE CULTURA/ CULTURE MANAGER - Ludmila Kaminskas GERENTE DE EXECUÇÃO/ EXECUTION MANAGER- Cibele Nunes BRAZIL MARKETING VICE PRESIDENT - Daniel Wakswaser