Home
POR - ENG

Budweiser Vinyl Coasters

Sorry, this entry is only available in Português.

As batalhas de rap Brasil afora se tornaram símbolo de ousadia e expressão criativa da cultura das ruas. Becos, estações de metrô e outras ocupações são palcos de talentos de diversas gerações e estilos. Como apoiadora da cultura underground, Budweiser reafirma seu papel no cenário musical e apoia a cena rapper multiplicando a visibilidade de novos artistas, tendo como ponto de partida um dos ícones mais tradicionais dos bares: os porta-copos. 

Seguindo a tagline “O mundo é nosso palco”, Bud ressignifica as bolachas de papelão como mídia sonora, e apresenta uma edição limitada e colecionável de porta-copos “tocáveis” feitos de vinil. O projeto foi idealizado em parceria com a agência Wieden+Kennedy São Paulo. Ao mesmo tempo que o item apoia uma Bud, também funciona como propagador da potência de nove Mcs da cena rapper: Aori, Kamau, Stefanie, Estudante, Monna Brutal e MCharles, Negra Rê, Akira e Zudizilla. 

Os discos de vinil serão distribuídos em bares de São Paulo e Curitiba nas próximas semanas, além de uma distribuição especial no Lollapalooza, nos dias 24 e 26 deste mês. Os porta-copos podem ser ouvidos diretamente em toca-discos, ou ainda, via Spotify, através do Spotify Code impresso no vinil. Todos porta-copos foram gravados individualmente pelo Bob G em seu estúdio Vinyl Lab.

De acordo com André Mota, brand manager da Budweiser, a proposta é trazer disrupção, criando palcos alternativos e globais para talentos locais. “Budweiser é a cerveja que está por trás da música, da experiência e conexão entre artistas e ídolos. A partir de um item tão popular, daremos holofote do tamanho que a nova geração de rappers do Brasil merece. Estamos juntos nessa missão.” 

Para Felipe Ribeiro, Chief Creative Officer da Wieden+Kennedy São Paulo, “os porta-copos de Budweiser são itens icônicos nos bares mundo afora, e agora, ganharam nova roupagem e funcionalidade. “Transformamos algo pequeno em palcos gigantes para os artistas underground”.

O projeto prevê ainda a colaboração de outros astros da música para a promoção dos novos talentos, além de takeovers de redes sociais, festas temáticas e outras ativações.

Made By

Budweiser Vinyl Coasters

PROJECT NAME: Vinyl Coaster
CLIENT: Anheuser-Busch Inc.
PRODUCT: Budweiser
AGENCY: Wieden+Kennedy

GLOBAL CEO: Neal Arthur
GLOBAL CCO: Karl Lieberman
LATAM CCO: Felipe Ribeiro
CREATIVE DIRECTOR: Rafael Melo
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTORS: Alexandre Giampaoli, Humberto Cunha
COPYWRITERS: Gustavo Moraes, Pedro Balle
ART DIRECTORS: Leandro Beraldo,Thiago Victoriano

HEAD OF PRODUCTION SAO PAULO: Patricia Gaglioni
HEAD OF PRODUCTION NEW YORK: Nick Setounski
EXECUTIVE PRODUCER: Dave Lambert
SPECIAL PROJECTS PRODUCERS: Fernanda Segura, Tábata Viana
PRODUCERS: Leticia Hernandez Mariana Golpian
PROJECT MANAGER: Roberta Guzzardi
HEAD OF PR: Danúbia Paraizo
VISUAL RESEARCHER: Thais Silvestre

GROUP ACCOUNT DIRECTOR: Brooke Stites
ACCOUNT DIRECTOR: Courtney Leblanc
MANAGEMENT SUPERVISOR: Bianca Nikic
ACCOUNT SUPERVISOR: Cameron Carr
ACCOUNT EXECUTIVE: Saporah Carter
PLANEJAMENTO/ MEDIA COMMS: Zack Green Javaad Beg
BUSINESS AFFAIRS: Paul Fitzgerald
BROADCAST TRAFFIC: Laura Guerra

FILM PRODUCTION COMPANY: JOINT
DIRECTOR: DRVNK
1ST DIRECTOR ASSISTANT: Fernanda Segura
SCENE ART DIRECTOR: Tatiana Kordon
PHOTOGRAPHY DIRECTOR: André Tashiro
EXECUTIVE PRODUCER (JOINT): Patricia Gaglioni | Fernanda Segura
DIGITAL PRODUCER: Mauricio Kazu
ILUSTRAÇÃO 3D/ 3D ILLUSTRATION: Vinicius Lavor, Marlos
EDITOR: Rodrigo Aranha, Pedro Silveira e Gabriel Santana
FINISHING EDITOR: Rodrigo Aranha, Pedro Silveira e Gabriel Santana
VINYL RECORDING: Vinyl Lab – Giordano Bruno BOB G
VINYL PRINTING: Fernando Forte

VP GLOBAL BRANDS: Richard Oppy
VP GLOBAL MARKETING: Todd Allen
GLOBAL MARKETING DIRECTORS: Lia Bertoni | José Oliveira
GLOBAL MARKETING MANAGER: Morgan Franklin
REGIONAL MARKETING MANAGER: Giulia Damasco
DIRETOR/ DIRECTOR: Felipe Cerchiari
HEAD DE MARKETING/ HEAD OF MARKETING: Carolina Caracas
BUDWEISER BRAND STRATEGY MANAGER: Andre Mota
GERENTE DE CULTURA/ CULTURE MANAGER: Ludmila Kaminskas
GERENTE DE EXECUÇÃO/ EXECUTION MANAGER: Cibele Nunes
BRAZIL MARKETING VICE PRESIDENT: Daniel Wakswaser